Luciano Szafir desfila no “SPFW” com bolsa de colostomia


Luciano Szafir voltou às passarelas nesta quinta-feira (18), durante um desfile da Walério Araújo na #SPFW. Esse foi o primeiro desfile do ator após sua luta contra a Covid-19 meses atrás. Com jaqueta aberta, exibiu, orgulhoso e ao som de palmas e ovações, a bolsa aplicada após uma cirurgia de colostomia pela qual o modelo passou em julho.

O procedimento foi necessário por causa de complicações do uso de anticoagulantes no tratamento do quadro de covid-19 apresentado por Szafir, que passou mais de um mês internado para se tratar da doença e de suas sequelas.

Em entrevista para Folha de São Paulo, ele comenta que decidiu tirar o estigma por trás disso em um ato muito simbólico. "[Estou] abraçando a causa dos ostomizados, dos que passaram por colostomia, para falar que a minha estomia não me define, você pode fazer todas as coisas que você fazia antes", declarou.

Depois de tudo isso, o ator também não escondeu sua felicidade de estar ali. "É uma alegria muito grande. É um momento de relembrar o que passou, é uma coisa que faz parte da minha vida, me ensinou muita coisa, me trouxe muita coisa positiva", afirmou.

Que Deus lhe abençoe com saúde Luciano.

Os Mais Visitados