Jojo Todynho registra BO após sofrer racismo em Fortaleza


Nos stories do Instagram, Jojo Todynho afirmou ter sido vítima de racismo em uma feira em Fortaleza, no Ceará. A situação ocorreu após uma senhora abordar a artista pedindo que ela divulgasse sua loja nas redes sociais.

“Veio uma senhora e falou assim pra mim: ‘Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram?’. E eu falei pra ela: ‘Não, obrigada, não quero não’. E ela falou assim: ‘Esses preto é tudo arrogante’ (sic)”, contou Jojo no vídeo.

A artista disse que gravou o momento no qual foi falar com a senhora após o comentário e que possui gravado também o pedido de desculpas da administradora da feira, que presenciou a situação e decidiu se desculpar com Jojo em nome da senhora.

“Todo mundo que estava presente viu o que ela fez. Tem gente que vai defender [ela], tem gente que vai me defender e tudo certo. O mundo é assim. Só que eu não abaixo a cabeça pra ninguém. Quem quer respeito se dá ao respeito”, falou. E acrescentou: “As pessoas têm que entender que racistas não passarão. E as pessoas têm que entender que não é porque ela está com 50,40,60 anos que ela está livre pra falar o que ela quiser. Ela vai falar o que quiser dentro da casa dela, comigo não.”

Após relatar o caso, a cantora também compartilhou comentários que passaram a ser feitos em seu Instagram concordando com a senhora racista. “Ninguém é obrigado a gostar de mim, gente. Eu não gosto de um monte de gente. Agora, respeitar é um dever de todos”, falou.

Segundo Jojo, a senhora ainda tentou negar o acontecido: “Ela estava com a mesma justificativa de sempre: ‘Eu não falei isso’. Eu falei pra ela que tudo bem. Se você está falando que não falou isso, então eu estou maluca e surda.”

Pouco tempo depois, ela publicou imagens de uma delegacia, na qual disse ter aberto um boletim de ocorrência. “Hoje eu estudo pra isso, para fazer a Justiça prevalecer da forma que tem que ser. Fui pra delegacia. Minha vontade era tomar uma outra atitude? Era. Baseada nos comentários que eu li também. Mas estou estudando pra fazer as coisas valerem pela lei”, disse a artista.

“Daqui para frente é minha advogada que vai resolver”, afirmou.

Os Mais Visitados