Barbados se torna república e Rihanna é declarada heroína nacional


Rihanna foi nomeada heroína nacional de Barbados durante uma cerimônia realizada na madrugada desta terça-feira (30), na cidade de Bridgetown, que marcou o rompimento da ilha do Caribe com a monarquia britânica após cerca de 400 anos.

Barbados se tornou oficialmente uma república em uma cerimônia na qual a rainha Elizabeth II deixou de ser a chefe de Estado da ilha. A cerimônia ocorreu na presença do príncipe Charles e marcou a posse de Sandra Mason, até então governadora-geral de Barbados, como primeira presidente na história da ilha caribenha.

A cerimônia teve um discurso emocionante da primeira-ministra, Mia Mottley, que faz alusão a letra da música “Diamonds”, um dos maiores hits da carreira da artista, ao conceder o título.

“Robyn Rihanna Fenty, que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá. Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroína nacional de Barbados”, declarou a ministra.

Barbados é independente do Reino Unido desde 1966, mas a transição de monarquia para república levou quase quatro séculos para se concretizar.



Os Mais Visitados