The Weeknd lança “Dawn FM” seu quinto álbum


O cantor canadense The Weeknd lançou nesta sexta-feira (7), seu mais novo projeto intitulado “Dawn FM”. Esse é o quinto álbum, que vem após o sucesso de “After Hours” lançado em 2020.

“Dawn FM” conta com as participações do ator Jim Carrey e dos músicos Lil Wayne, Quincy Jones, Tyler The Creator e Oneohtrix Point Never. A ideia por trás do disco é o de uma “estação de rádio do purgatório”, segundo revelou à revista Billboard. Logo na primeira faixa, podemos ouvir o apresentador de um programa dessa estação fictícia recebendo os ouvintes: “Você está ouvindo agora a 103.5 Dawn FM”.
   
Antes do lançamento, Jim Carrey também foi às redes para elogiar o projeto. "Ouvi 'Dawn FM' com meu grande amigo Abel. É profundo, elegante e me colocou para dançar ao redor da sala. Estou emocionado por fazer parte dessa sinfonia."

No álbum, o ator interpreta o papel de um locutor de rádio sintonizando as estações da FM de The Weeknd, despertando a memória afetiva do ouvinte que reconhece a voz do astro.


O disco me lembra canções do rei do pop, Michael Jackson. Com uma vibe bem gostosinha você escuta todo sem nem perceber e ainda dançando no embalo de cada faixa. Assim como na era “After Hours”, os clipes se conectam entre si. Ele continuou nesse conceito, sendo que ele usa o mesmo figurino de “Take My Breath“, primeiro single do álbum, além de seguir a mesma estética

Em “Take My Breath“, ela está em uma boate onde ele dança com uma mulher que aparentemente droga o artista. É exatamente aí que o novo clipe começa, ele acorda tentando entender o que aconteceu. Ele não esperava que ele seria levado para um altar de sacrifício! 
 

Os Mais Visitados