Baco Exu do Blues lança álbum “QVVJFA? (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?)”


O rapper, cantor e compositor baiano, Baco Exu do Blues, lançou nesta quarta-feira (26) seu novo álbum intitulado “QVVJFA? (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?)”, sucessor do projeto “Bluesman” que foi premiado no festival de Cannes.

“Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”. O primeiro verso da introdução da nova obra de um dos principais nomes da cena contemporânea já diz muito sobre o tema. O disco fala da forma de um homem preto receber e dar afeto. No novo trabalho, o cantor lembra suas dores e amores com rimas que prometem hipnotizar o público.
   
O tema do álbum já chegou levantando discussões, e pode ser definido pela faixa “Autoestima”, que traz versos: “Foram 25 anos pra eu me achar lindo. Sempre tive o mesmo rosto, a moda que mudou de gosto. E agora querem que eu entenda seu afeto repentino. Eu só tô tentando achar a autoestima que roubaram de mim”.


Exu do Blues está de volta e com todo coração, explicitando as formas do povo preto expressar sentimentos. Produzido por Marcelo Delamare, QVVJFA traz beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz. O resultado é uma avalanche de sentimentos e musicalidade.

As participações ficam por conta da poderosa Gloria Groove em “Samba in Paris” e de Muse Maya em “Sei Partir”. Gal Costa e Vinícius de Moraes aparecem através de samples nas faixas “Lágrimas” e “Imortais e Fatais 2”. E ainda trechos de Batatinha e Originais do Samba, além de áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo do Rap Nova Era, JF e Polêmico da Banda O Metrô e o ator Leandro Ramos. 
 

Os Mais Visitados