Galinha Pintadinha entra em ritmo de funk


Que a Galinha Pintadinha é chegada à música e à dança a gente já sabe. O canal vem fazendo um trabalho de resgate do cancioneiro brasileiro, apresentando-o às novas gerações. O samba, o pagode, e o forró são alguns ritmos nacionais que a Galinha Pintadinha trabalha nas músicas e vídeos.
   
A novidade é que agora o funk chegou para animar esse jukebox. O canal Love Funk fez uma parceria com a Galinha Pintadinha para estrear um single e um videoclipe especial para o Dia das Crianças. Entram em cena o compositor WK e o produtor DJ Alle Mark da música especialmente criada para esta ocasião: dançante, divertida, animada, do jeito que são as produções Galinha Pintadinha.

"Pra mim, foi uma felicidade sem tamanho fazer uma parceria com a Galinha Pintadinha, um dos nossos patrimônios infantis. Quando comecei a escrever a canção, pensei muito em deixar uma mensagem de como é bom ser criança, era o que eu queria passar. Espero que chegue aos corações de todos. Enfim, fiquei muito feliz quando a Galinha Pintadinha aceitou esse projeto. Realizaram meu sonho", diz WK, compositor do hit.


O videoclipe foi gravado num buffet de São Paulo, com todas as medidas de segurança sanitária. Participaram da peça audiovisual oito crianças, com idades entre 6 e 11 anos, que cantam e dançam no videoclipe. A Galinha foi acompanhada do Galo e do Pintinho. O funk é uma manifestação cultural brasileira riquíssima, com artistas criativos que a cada dia experimentam e fazem desse ritmo um dos símbolos da cultura nacional, amado e querido no mundo inteiro.

O funk, composto por WK, tem uma letra leve e divertida, totalmente adequada para o público infantil cair no ritmo, que evoca memórias da infância. Os pequenos ainda poderão aprender uma coreografia toda especial.

"Para nós, foi um grande desafio trabalhar com um segmento musical e em um formato a que não estamos habituados, mas recebemos o convite de braços abertos pensando que o público dessa idade consome o estilo musical funk, que faz sucesso nas trends e dancinhas do TikTok", conta Marcos Luporini, sócio e co-criador da Galinha Pintadinha. 
 

Os Mais Visitados