Gloria Groove lança icônico clipe de “A Queda”


A cantora Gloria Groove lançou nesta sexta-feira (15) mais uma de suas grandes canções. “A Queda” que já chegou com um videoclipe incrível, com a temática de circo dos horrores, onde GG aborta tanto na letra como no vídeo a cultura do cancelamento.

No teatral clipe, a cantora "renasce" após ser hackeada e exposta na web. Nas imagens e na letra do segundo single do álbum “Lady Leste”, a artista critica a cultura do ódio de uma forma lúdica e direta.


"Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras ‘The Fame/ The Fame Monster’, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal", comentou Groove nas redes sociais.
   
A faixa é mais uma da drag produzida e composta por Ruxell e Pablo Bispo. As inspirações são diversas: Lady Gaga, Panic! At The Disco, Todrick Hall e Imagine Dragons. O clipe, com ar de filme de terror, foi dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de Bonekinha), tem referências fotográficas de Marilyn Manson, a série “American Horror Story”, os filmes de Zé do Caixão e até a novela “O Beijo do Vampiro”.

"O roteiro de Felipe Sassi, mais uma vez, vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega. Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética 'circo dos horrores', muito presente nas minhas referências e também nas dele. Cada cena do vídeo representa um tipo de conflito relacionado ao ódio: provocação, exposição, perseguição e linchamento", explica Gloria.


A cantora interpreta diversos papéis em “A Queda”. Gloria anda na corda bamba e surge até no esgoto. "As diversas personas que encarno no vídeo também desempenham um papel importante, principalmente o nosso 'mestre de cerimônias' ou picadeiro, que representa no vídeo o próprio sadismo da fama. Foi icônico para mim gravar o meu primeiro clipe pop 'de terror'. Fiquei feliz demais de sentir que estava gravando o meu ‘Thriller’ ou o meu ‘Disturbia’", comemora ela, referindo-se ao clássico de Michael Jackson e o hit de Rihanna.

"Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o reggaeton que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos", promete Gloria Groove.

A música está froids, como sempre, um tapa na cara da sociedade. O clipe está incrível, deve ter dado um trabalho enorme produzir, a fotografia ficou muito boa, a maquiagem está perfeita de cada personagem. Já podemos ousar dizer que é o clipe do ano. 
 

Os Mais Visitados