Jão lança “Pirata” seu terceiro álbum, com uma pegada eletrônica


O cantor Jão lançou na noite desta terça-feira (19) seu terceiro álbum de estúdio, “Pirata”, que traz uma experiência totalmente diferente do que ele já tinha feito.

Neste terceiro álbum, Jão se aventura por novos ritmos e melodias, apresentando faixas mais dance, com batidas eletrônicas para suas relações amorosas. Algo que chamou atenção foi a faixa que era meio título do álbum “Amor Pirata”, que foi o segundo single lançado dessa nova era, mas não entrou no álbum, pois ele acha que ela fala dos mesmos assuntos de outras faixas presentes no disco, que ele considera melhores.

“Minhas formas de compor foram abordadas de maneiras diferentes dos outros dois discos e a sonoridade também é algo que surpreende. Sempre quis explorar o lado eletrônico e instrumental e achei as músicas certas”, comemora.
   
Jão ainda traz suas melancolias amorosa nas letras, mas com uma roupagem mais divertida e dançante, algo que lembra também as baladas dos anos 90, início dos anos 2000. Porque se é para sofrer, vamos sofrer dançando.

“É um álbum de recomeço. O meu último disco foi bem denso e, na cabeça das pessoas, automaticamente, esse álbum seria de superação. Mas, mais do que isso, ele fala sobre algo que eu almejo ser. Como esse álbum tem um sentimento de liberdade e disruptura, já planejava que começasse assustando as pessoas, para perceberem que é diferente”, conta.


Neste disco, Jão trata diretamente da questão da bissexualidade com a faixa “Meninos e Meninas”, tudo de forma natural. “Sempre foi natural ter esses assuntos no meu trabalho como arte, mas nesse álbum ficou mais evidente”, comenta.

Além disso, ele explora as relações interpessoais e com ele próprio nas composições. “Acho que comecei a escrever para resolver situações na minha cabeça. Vira um produto comercial para as pessoas consumirem, mas começa assim. Todo mundo se fode muito com os sentimentos, sente-se perdido e eu acho que escrever é uma forma de me encontrar”.



Os Mais Visitados