Zuza Belfort lança seu primeiro EP autoral “A Iluminação do Disco Voador” com show de lançamento

Créditos: Oliveira Amanda

O cantor e compositor juazeirense Jonathas Gonçalves Cardoso, mas conhecido pelo seu nome artístico Zuza Belfort, lançou no mês passado seu primeiro EP intitulado “A Iluminação Do Disco Voador” com seis faixas autorais.

Pra Zuza esse projeto autoral é como se fosse um “rio pronto para desaguar, pois traz composições inspiradas nos mais diversos momentos da minha vida”, comentou em nota para empresa.

“’A Iluminação do Disco Voador’, por mais que soe num tom utópico e ficcionista, é um canto inato da poesia ribeirinha”, completou.


Zuza abre o EP com um prelúdio de quase dois minutos onde recita uma poesia que já da uma ideia por onde ele levou o projeto. A música carro chefe é “Amores Sós”, que tem uma letra muito boa, os acordes e solo com o baixo ficou perfeito misturado ao piano. Acredito que a faixa título do álbum não faz tão jus ao nome do álbum, e ele vem com uma roupagem mais voltada pro samba.

A faixa que mais me agradou em questão de letra e melodia foi “Meu Bichin”, a nota de áudio colocada no meio da faixa ficou ótima. Outra coisa que é possível reparar é as introduções das faixas que acabam lembrando outras canções famosas. Mas de modo geral o álbum é muito agradável sonoramente e em suas letras.


O show oficial de lançamento do EP “A Iluminação do Disco Voador” vai acontecer no próximo domingo (25) no encerramento da “FLIJUA” – I Festa Literária de Juazeiro, às 20h no YouTube. Mas que quiser já pode ir ao canal dele onde foi feito uma live acústica com um pré-lançamento. Ouça:
 

Os Mais Visitados