Resumão do “MTV Video Music Awards – VMAs”


Na noite deste domingo (12) rolou o a premiação da “MTV Video Music Awards” o famoso VMA, onde contou inúmeras apresentações e dentre elas teve a performance da patroa Anitta. Com visuais excêntricos ao longo de toda a programação, Doja Cat foi a mestre de cerimônias. Conquistou o prêmio de Melhor Feat. por “Kiss Me More”, parceria com SZA, e Melhor Direção de Arte por “Best Friend”.

Os mais indicados da edição foram Justin Bieber (com sete nomeações) e Megan Thee Stallion (seis). Enquanto o primeiro conquistou duas vitórias, a rapper voltou para casa sem nenhum astronauta.

Olivia Rodrigo foi uma das grandes vencedoras da noite. Divide o pódio com Lil Nas X. Ela venceu as três categorias que concorria, Push Performance do Ano, Música do Ano por “Drivers License” e Artista Revelação.


O vencedor do principal prêmio da noite foi Lil Nas X que ganhou o “Vídeo do Ano” pelo clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”. Também foi vitorioso na disputa por Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção.

Vamos iniciar comentando a performance da poderosa Anitta, que apresentou “Girl From Rio” no intervalo da premiação em uma parceria com o Burguer King que atualmente ela é uma das garotas propagandas da marca, que tem até seu combo. Sua performance foi passada para milhões de telespectadores. Foi linda a performance de Anira, bem poderosa e ainda levou imagens do Rio de Janeiro pro mundo. Poderosa real.
   
Quem abriu a premiação foi Justin Bieber que fez uma boa performance das canções “Stay” e “Ghost” com a participação de The Kid Laroi. Justin ficou todo camuflado de capote, nem deu para ver o rosto direito. Poderia até dizer que era um sósia fazer a apresentação no lugar dele rsrsrs em um belo playback. Rsrsrsrs. 
   
Olivia Rodrigo veio logo depois apresentando a canção “Good 4 U”, que acho que faltou um pouco de folego na performance, mas como amo a música relevamos. Me perguntando até agora se ela quebrou mesmo a lente da câmera ou foi outra tela. 
   
Chlöe fez a primeira performance de sua primeira música em carreira solo, o single “Have Mercy”. A performance foi brocadora, com um solo de dança incrível e um final sensacional, maravilhosa é ela. Não é atoa que a internet a chama de filha de Beyoncé né. 
   
Normani ouso a dizer que foi a melhor performance da noite e sem dúvidas. Mandou super bem nos vocais por mais que tivesse uma base ali, mas a gata brocou na coreografia e nem pena nenhuma, até puxada por uma corda ela foi. Agora o que falar daquele final com ela seduzindo a mulher amarrada? Estou impactado até agora com isso. #Maravilhosa 
   
Lil Nas X fez sua participação na premiação performando as músicas “Industry Baby” e “Montero (Call Me Your Name)”, que essa segunda foi até uma versão quente dele com os dançarinos no chuveiro. 
   
Ed Sheeran apresentou seu novo single “Shivers”, em uma performance fora do palco principal do VMA. Foi uma performance padrão do Ed Sheeran. 
   
Simplesmente deslumbrante Alicia Keys também participou da premiação, fazendo uma performance emocionante do hino “Empire State of Mind”, e ainda apresentou seu novo single “LALA” ao lado do rapper Swaee Lee.O muso canadense Shawn Mendes fez a performance da gostosa “Summer Of Love” ao lado de Tainy. Foi simples, mas ótima, e amo essa música, nos leva pra outro local de sossego e paz. 
   
Ozuna também participou do VMA, levando a música latina pro palco principal com a performance de “La Funka”, em uma apresentação bem alto astral, colorida e fofa cheia dos ursos. 
   
Twenty One Pilots apresentaram “Saturday”. 
   
Camila Cabello fez performance de “Don’t Go Yet”, achei ok, amei o toque abrasileirado colocam uma bateria da escola de samba em determinado momento. Fora isso foi tudo muito ok. 
   
Doja Cat também fez sua apresentação e cantou as músicas “Been Like This” e “You Right”. Achei um tanto que morna a performance, acho que ela tentou se inspirar da P!nk e fez uma apresentação nas alturas. 
   
Dois veteranos também subiram ao palco: a banda de rock Foo Fighters - que, com 26 anos de estrada, brincaram e prometeram voltar ao VMA daqui outros 26 anos - e a lenda do rap Busta Rhymes. 

 
Outras apresentações:

Latto performou “Muwop” e “Big Energy” 
   
SAINt JHN apresentou “Trap” e “Sucks To Be You” 
   
Kacey Musgraves apresentou “Star-crossed”. 
   
 Confira a lista de vencedores:

Clipe do Ano

 

Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”

 

Artista do Ano

 

Justin Bieber

 

Música do Ano

 

Olivia Rodrigo – drivers license

 

Artista Revelação

 

Olivia Rodrigo

 

Performance Push do Ano

 

Olivia Rodrigo – “drivers license”

 

Grupo do Ano

 

BTS

 

Melhor Feat

 

Doja Cat ft. SZA – Kiss Me More

 

Melhor Clipe Pop

 

Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – Peaches

 

Melhor Clipe de Hip-Hop

 

Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A. – FRANCHISE

 

Melhor Clipe de Rock

 

John Mayer – Last Train Home

 

Melhor Clipe Alternativo

 

Machine Gun Kelly ft. blackbear – my exs best friend

 

Melhor Clipe Latino

 

Billie Eilish & ROSALÍA – Lo Vas A Olvidar

 

Melhor Clipe de R&B

 

Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open

 

Melhor Clipe de K-Pop

 

BTS – Butter

 

Melhor Clipe Por uma Causa Social

 

Billie Eilish – Your Power

 

Melhor Direção

 

Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)

 

Melhor Fotografia

 

Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – BROWN SKIN GIRL

 

Melhor Direção de Arte

 

Saweetie ft. Doja Cat – Best Friend

 

Melhores Efeitos Visuais

 

Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)

 

Melhor Coreografia

 

Harry Styles – Treat People With Kindness

 

Melhor Edição

 

Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open


Os Mais Visitados