Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos não renovam contrato com a Globo


Após 28 anos de trabalho na Globo, Ingrid Guimarães não renovou o contrato com a emissora. A atriz, que apareceu pela primeira vez na emissora em “Mulheres de Areia” (1993), assinou um acordo de exclusividade com a Amazon Prime Vídeo para desenvolver um novo projeto para o streaming.

Assim como a Ingrid, o ator Lázaro Ramos, que está na Globo a 19 anos, também não renova o contrato e assina com Amazon Prime Vídeo, onde está desenvolvendo trabalhos como diretor. A notícia foi dada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

A Globo tem optado por manter artistas contratados apenas por obra, "em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado", como tem dito em nota nas diversas notícias sobre saída de artistas do casting. "A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria", como costuma frisar. Vários artistas já retornaram em diferentes projetos. Camila Queiroz, por exemplo, não renovou contrato com a emissora por longo prazo, mas está envolvida novamente em "Verdades secretas 2", para o Globoplay.

Lázaro Ramos estreou na TV Globo na minissérie "Pastores da noite", mas ganhou destaque no ano seguinte no sucesso "Sexo frágil", que protagonizou ao lado dos amigos Wagner Moura, Bruno Garcia, entre outros. A grande virada veio em 2006, como o protagonista Foguinho, de "Cobras e lagartos", e desde então fez trabalhos de destaque na TV.

Ingrid Guimarães começou a carreira na emissora em 1993 fazendo pequenas participações. Quando ingressou de vez no humor, a atriz ganhou destaque, principalmente na parceria com Heloisa Perissé em "Sob nova direção". O último papel da atriz foi na novela "Bom sucesso", em que interpretou uma vilã cômica.

Os Mais Visitados