Preta Gil teve choque séptico durante tratamento de câncer: ‘grande susto’


A cantora Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (16/4) para compartilhar com os fãs as complicações que sofreu recentemente durante o tratamento contra o câncer de intestino. Por meio de um vídeo, a cantora revelou ter sofrido um choque séptico no mês passado, causado por uma bactéria.

“Logo no começo do meu tratamento eu falei que viria aqui todas as semanas pra contar pra vocês como eu estava como estava indo o tratamento, mas infelizmente, nesse último um mês, eu não pude estar aqui, porque eu realmente passei por um imprevisto”, iniciou.

O episódio teria ocorrido no dia 22 de março. “Eu me senti mal em casa, meus médicos pediram pra eu ir para o hospital. Estava com um quadro de desidratação a princípio, mas no dia seguinte eu passei por choque séptico, causado por uma bactéria”, contou.

Segundo Preta, a teoria mais plausível é que essa bactéria tenha entrado em seu organismo por meio do cateter. Na publicação, ela ainda agradece a Deus e aos orixás por ter se recuperado, embora tenha ficado com algumas sequelas.

“Ainda (estou) fazendo uma reabilitação. Eu tive algumas sequelas por conta dessa assepsia, uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida. Minha cabeça está bem, meu espírito está bem. Eu recebi uma enxurrada de amor da minha família, dos meus amigos. Então, isso foi muito importante. Como eu sempre digo: o amor cura.”

Os Mais Visitados