Contadores de Histórias de Juazeiro-Bahia são indicados ao prêmio “Baobá”


Em comemoração aos 10 anos propagando a arte de contar histórias no Vale do São Francisco, o professor, escritor e contador de histórias Willian Fernando Soares, decidiu montar um novo espetáculo de narração artística: A Turma do Contador de Histórias, dando vida aos personagens do gibi com a nova formação de narradores orais para contar e encantar com as lendas e muitos do Rio São Francisco como também apresentando mais do nosso folclore brasileiro.

Hoje (19), os contadores visitaram a Fundação Lar Feliz e a Instituição Dona Raimunda para levar a nossa cultura através da arte de contar histórias para as comunidades.

Na nova formação estão participando os estudantes do Colégio Estadual Juthay Magalhães, localizado no bairro Piranga, onde a história de formar contadores de narrativas começou. No elenco encontram-se, Abraão Haislan, Hariel Queiroz, Tâmara Jesus, Rebeca Dantas, Jônatas Celestino e na produção e fotografia Daniela Félix.

Os Contadores de Histórias de Juazeiro da Bahia com a direção do Patrono da ABCH Willian Fernando Soares foi indicado pelo trabalho realizado ao VI Prêmio ‘Baobá’, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. A premiação acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Goiás-GO.



Os Mais Visitados