Tiago Leifert rebate carta aberta de Ícaro Silva: “covardia o que fizeram comigo”


Depois de ter entrado no furacão, por conta da polêmica envolvendo as alfinetadas trocadas com o ator Ícaro Silva, nas redes sociais, o apresentador Tiago Leifert se pronunciou rompendo o silêncio de quase uma semana, em um longo desabafo em vídeo publicado no Instagram.

O apresentador classificou a onda de ataques contra seu posicionamento de defender o ‘Big Brother Brasil’, que foi chamado de programa ‘bosta e medíocre’, como ‘covardia’. “Covardia o que fizeram comigo nos últimos dias, mas eu falo essa palavra com tranquilidade, porque sei que vocês estão cientes, eu recebi muitas mensagens”, disse Tiago sobre as mensagens de apoio que recebeu.

Leifert afirmou que sua fala sobre ‘provavelmente BBB paga o salário de Ícaro foi distorcida para tomar um rumo que ele nunca teve a intenção de dar. “O que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço, que não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que eu não falei”.

Ele também citou os ataques pesados que recebeu. “Eu fui atacado por causa da minha religião, por causa da minha família, e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, a índole e a trajetória de ninguém”, afirmou.

O jornalista disse que se viu transtornado após Ícaro Silva mencionar os problemas pessoais que ele vem enfrentando e que o fizeram se desligar da TV Globo. “Por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta que foi escrita pra mim, tripudiam, ironizam um problema pelo qual eu estou passando, que nem eu estou preparado para falar. E aquilo me tirou de giro de um jeito que eu achei que não fosse possível depois de tantos anos trabalhando na comunicação e na mídia. Eu achei que não iriam conseguir. Mas eu realmente parei de enxergar tudo e fiquei muito transtornado com aquela parte. Então eu vou ignorar, por agora, aquele final”.

Ele também aproveitou para lamentar que pessoas tenham se ferido com o que ele disse, mas ressaltou que isso não é um pedido de desculpas. “Eu gostaria só de lamentar que o que eu disse tenha sido usado para ferir pessoas que não tenham a ver com o assunto e numa causa que também não tem nada a ver com o assunto. Fiquei muito triste, porque o que eu fiz, que foi defender meus colegas e meu trabalho, foi usado para machucar outras pessoas. Nunca foi essa minha intenção. Se você se feriu com o que eu falei, lamento pra caramba. Mas isso não é um pedido de desculpas. Só lamento e fico triste”.

Tiago ainda reformulou sua fala sobre ‘pagar o salário de Ícaro’ para recolocá-la da forma correta. “Quando eu disse: provavelmente ajudamos a pagar o seu salário, eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário. O seu, o do Boninho, o meu, o do Luciano Huck, do Mion, de todo mundo ali. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo, dos atores, atrizes, técnica, maquiagem, figurino, comercial, jurídico’, disse.

Tiago ainda comenta que sua fala seja uma constatação óbvia e não ofensiva. “Eu não consigo ver onde está a ofensa em uma constatação dessa, de que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. Se pegar isso que eu falei e transformar em qualquer outra coisa, eu não vou estar lá, porque não foi isso que eu disse”.

Os Mais Visitados