Incluindo parcerias com Francisco, el Hombre e Jup do Bairro, Luísa e os Alquimistas lançam "Gang da Leoa, Vol. 1"


Em "Gang da Leoa, Vol. 1", Luísa e os Alquimistas voltam mostrando que é possível fazer um som dançante, popular e político. A banda segue experimentando com misturas de ritmos e idiomas, unindo batidas eletrônicas a timbres de instrumentos orgânicos.
   
"A poética aborda temas cotidianos como o amor, relacionamentos, a vida na cidade grande, a saudade de casa e a vontade de desfrutar a vida tendo liberdade pra ser quem se é", explica Luísa Nascim. Com participações que atravessam o Brasil, o elenco do EP reúne nomes conhecidos pelo público, como Francisco, el Hombre e Jup do Bairro, e apresenta ao público de Leoa e ao mercado, artistas como Pamka Pauli.

"É uma felicidade muito grande trazer esse trabalho ao mundo. Todas as conexões que esse projeto proporcionou como pessoa, como diretora artística. É o que eu gosto de fazer, tecer redes, juntar pessoas, proporcionar o diálogo entre trajetórias artísticas, ‘Gang da Leoa’ é sobre isso, é um EP de colaborações", continua Luísa.

O primeiro single de trabalho, "I Love You Lulu", com MC Tchelinho, deu um gostinho da alquimia que vinha sendo elaborada nos bastidores. "São artistas que me inspiram e que admiro demais o trabalho. O feat tem esse poder, a potência dele vem de um local profundo, é muito rico se juntar e fazer uma obra de arte acontecer", conta a artista.


O EP resgata os singles "Brega Night Dance Club" e "Cadernin Piseiro", com Keila e Potyguara Bardo, além das inéditas "Bota Essaki Pa Toca", "Horizonte" e "WBYB". A última, com participação de Jup do Bairro, é a faixa de trabalho do lançamento.

Mesclando arranjos vocais do pop americano dos anos 2000 com timbres e batidas do pagode dos anos 90, a dupla de cantoras fala de uma paixão arrebatadora, de um amor leve e livre. A paulista Jup do Bairro declara seu amor à faixa, recheada de referências, e ao grupo: "I love Lulu e os Alquimistas. Estou tão feliz em fazer parte desse EP. Nossa faixa é muito sensual e maliciosa. É praticamente uma ode à Sampa Crew e Björk, só que com a nossa linguagem".

O EP chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (03) e renova a energia do grupo para os desafios e encontros que estão por vir. "Já considero ‘Gang da Leoa’ um sucesso, independentemente de qualquer coisa. Tanto o público da banda quanto dos feats vão ficar muito felizes com o que tá chegando. As vozes dessa gangue são muito potentes, pertinentes e necessárias. Não faço som pra ser hypadinha, famosinha. Esse EP é mais um passo em direção ao nosso sonho de viver da música", finaliza Luísa Nascim. 
 

Os Mais Visitados