Resumo do “BRIT Awards 2021”


Ontem, terça-feira (11) rolou a premiação mais importante da música britânica, que consagrou Dua Lipa como a grande vencedora da noite, que levou a estatueta nas categorias: “Álbum Mastercard do Ano” que é o prêmio mais importante da noite, e “Melhor Artista Solo Feminina Britânica”.
 

A estatueta de “Single Britânico” foi para Harry Styles, com o hit “Watermelon Sugar”. Outro destaque da noite foi as irmãs HAIM que levaram o prêmio de “Grupo Internacional” e acabou desbancando o BTS. 
 

As meninas do Little Mix marcaram a premiação fazendo história por ser o primeiro grupo feminino a receber o prêmio de Melhor Grupo Britânico”. “Não é fácil ser uma mulher na indústria britânica do pop. Nós temos visto muita dominância dos homens brancos, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Temos orgulho de como nós resistimos juntas, mantivemos nossa posição, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca”, comentou Leigh-Anne Pinnock no discurso. “O fato de que uma girl band nunca ter ganhado esse prêmio fala muito. Esse prêmio não é apenas para nós, é para Spices Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud, todos os incríveis grupos femininos, essa é para vocês”, concluiu Jade Thirlwall. 
 

Taylor Swift foi a grande homenageada, recebendo o prêmio “Ícone Global”, pois foi a artista que mais vendeu no Reino unido em 2021, colocar sete álbuns de estúdio no topo das paradas britânicas neste século, e por todo seu impacto e contribuição para a indústria musical. Taylor é a primeira mulher a receber essa honraria, que já passou pelas mãos de Elton John, David Bowie e Robbie Williams. 
 

O “BRITs” foi a primeira premiação a contar com um grande publico presente desde o início da pandemia do Covid-19. A cerimônia que aconteceu no Arena O2, contou com 4 mil espectadores que não era obrigatório usar máscara e nem manter distanciamento social. Pois o evento serviu como teste para a retomada de eventos de entretenimento no Reino Unido, que até junho já terá vacinado toda sua população adulta. Entretanto, o público teve de ser testado para tentar manter a segurança entre os presentes.


Falando das apresentações, vamos começar com a dona da noite, Dua Lipa, que entregou uma performance poderosa, cheia dos hits em um medley impecável dos seus sucessos que salvaram nosso 2020 com o hinário “Future Nostalgia”. Cheia de dançarinos ela fez a festa no vagão do metrô, e ainda fechou a performance com o hino “Don’t Stop Now”.
 

The Weeknd fez seu mistério e apresentou a música “Save Your Tears”, infelizmente sem a musa Ariana Grande. A performance não foi no palco, mas ainda assim arrasou, foi até pra chuva cantar rsrsrs. 
 

Olivia Rodrigo apresentou seu sucesso “Drivers License”, em uma performance linda acompanhada de uma harpa e piano. Arrasou. 
 

Coldplay apresentou sua nova música “Higher Power” direto de uma balsa no Rio Tamisa em frente a Arena “The O2”. E eles ainda jogaram os hologramas que nem no clipe. 
 

Griff apresentou sua canção “Black Hole” e foi só arraso. 
 

Elton John e Olly Alexander do Years and Years apresentaram “It’s a Sin” em uma baita performance. 
 

Headie One apresentou um medley de “Edna” com AJ Tracey e Young T & Bugsey. 
 

Rag’n’Bone Man se apresentou “Anywhere Away From Here” sua parceria com P!nk que anda não se pronunciou. 
 

Os Mais Visitados