Filipe Ret desabafa após ter sido alvo de operação policial


Filipe Ret usou as redes sociais, nesta quarta-feira (20), para fazer um desabafo após ter sido alvo de uma operação policial. Em uma publicação no Instagram, o rapper falou sobre a situação e afirmou ser um artista com “visão de mundo libertária”.

“Sou um artista (q sofre pressoes, dificuldades e desgastes como em qlqr outra profissao) de mentalidade e visao de mundo libertárias. Meu maior privilegio foi ter uma educação libertadora e aprender a respeitar quem pensa diferente de mim”, começou escrevendo o cantor.

Filipe Ret definiu a operação policial desta terça-feira (19) como algo invasivo e constrangedor. “Ja sofri muita covardia policial (estando errado e estando certo). Covardes existem em qlqr profissão. Mas se tratando da minha operacao em especifico, mesmo que ela tenha sido invasiva e contrangedora, os policiais foram 100% profissionais”, falou.

Ret continuou: “Mesmo q minha ideologia seja frontalmente contra a natureza da DRE (delegacia de repressão a entorpecentes), eu vi todos os policiais (incluindo mulheres) seguindo seus propósitos assim como eu sigo o meu (por mais provocativo q ele possa parecer as vezes)”, disse o rapper, que completou: “Conclusão: posso discordar da sua visão de mundo mas lutarei pelo seu direito de dizê-la (a nao ser q ela condene a minha liberdade de dizer a minha)”.

Filipe Ret estava hospedado em um resort de luxo em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, quando foi abordado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), na manhã desta terça-feira (19). O cantor foi conduzido à sede da especializada, localizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, onde foi autuado por porte de drogas.

O rapper foi flagrado em posse de substâncias ilícitas no momento em que os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços dele. Os mandados em questão fazem parte do inquérito instaurado pela delegacia para investigar o artista pelo crime de tráfico de drogas, após viralizar imagens em que ele oferece um ‘open maconha’ em sua festa de aniversário, que aconteceu no último dia 23 de junho, em uma casa de shows do Rio de Janeiro.

Os Mais Visitados