Cirurgia de Anitta termina com sucesso e cantora deve ter alta no sábado


Internada desde segunda-feira (18) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Anitta realizou a cirurgia de endometriose nesta quarta-feira (20). De acordo com informações da assessoria de imprensa da cantora, a operação foi concluída com sucesso e ela passa bem. A previsão é que ela tenha alta já nos próximos dias.

“Na manhã de hoje, em São Paulo, Anitta foi submetida à uma intervenção cirúrgica para tratar sua endometriose. A cantora passa bem e está sob cuidados médicos no quarto, onde aguarda alta hospitalar”, comunicou a equipe da poderosa.

Em nota, o hospital em que Anitta está internada desde a última segunda-feira (18), informou que o procedimento durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência.

Nas redes sociais, a influenciadora Gkay também declarou que a cirurgia de Anitta correu bem. “Eu estou sumida aqui porque estou acompanhando minha amiga no hospital como outras pessoas já sabem e outras não, me perguntaram. Deu tudo certo, graças a Deus, estou voltando para lá agora. Tudo certo graças a Deus. Deus é bom o tempo todo”, disse ela.

Anitta deu entrada no hospital para o procedimento cirúrgico na segunda-feira (18) para realizar exames pré-operatórios.

Em seu perfil do Twitter, Anitta comentou, na noite de terça, sobre o pré-operatório: "Atualização do dia: se o pré operatório já tá um sofrimento... eu nem quero pensar no pós. Força mulheres".

O procedimento é minimamente invasivo. Para realizá-lo, é necessário fazer somente dois pequenos buracos no abdômen. Dessa forma, eles usam instrumentos para retirar o tecido endometrial, que estava prejudicando alguns órgãos internos da artista.

A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal de células do tecido que reveste as paredes internas do útero. O problema pode atingir também o ovário, as trompas e a outros órgãos dessa região.

Os Mais Visitados