Forte Norte vence os próprios obstáculos com o lançamento do novo EP Impulso


A banda de rock, Forte Norte, lançou o single “Cicatrizes”, o primeiro do EP, intitulado “Impulso”. A música chega a todas as plataformas digitais e ainda ganha Lyric vídeo no canal da banda no YouTube.
 

“Cicatrizes” é o primeiro lançamento do EP “Impulso”, lançado em parceria entre a banda e o selo Canil Records. Uma faixa visceral e intensa que narra a resiliência e determinação do eu-lírico frente aos obstáculos da vida, narrativa essa que se entrelaça fielmente com o momento do grupo, que se reergue após anos de circulação de integrantes e pandemia.

A faixa faz parte do EP “Impulso”, que foi a saída encontrada pelo grupo Paulistano Forte Norte para não encerrar suas atividades durante a pandemia. O EP, composto por 4 faixas, foi produzido pela própria banda e grande parte das gravações aconteceram na casa dos integrantes. Já a fase final do EP foi realizada no estúdio LAB Sound em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e contou com a mixagem e masterização de Max Matta.

A chegada de “Impulso” marca a chegada dos novos integrantes Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria) e a substituição de Fernando Gutierrez por Wagner Alexandre na guitarra e é o primeiro EP do vocalista Felipe Lahm à frente do grupo, além de contar com a participação especial de Carlos Casagrande - integrante entre os anos de 2017 a 2018 - na bateria.


“Impulso” pela própria banda:

“O quão difícil é manter um grupo musical em plena pandemia? Sem encontros presenciais, ensaios e shows, devido às restrições recomendadas pela OMS, a narrativa que outrora era comum a uma banda de rock transformou-se em algo raríssimo, senão inviável, durante as fases mais rígidas da pandemia.

Diante deste cenário, o grupo paulistano Forte Norte se encontrou diante de uma decisão importante: Produzir novo material a fim de estarem prontos para a retomada dos shows, ou entrar em hiato e deixar de lado uma história de 9 anos.

A banda, que se mantinha incompleta desde o fim de 2018, começava a lançar seu 3º EP "Itinerante" semanas antes do início do lockdown provocado pelo coronavírus, projeto esse que contava com vocalistas convidados justamente por não ter, na época, alguém fixo na função.

Com a chegada de Felipe Lahm nos vocais, começa a jornada para criar o que hoje conhecemos como Impulso. A solução pra fazer este EP e evitar riscos de contaminação foi produzi-lo o máximo possível por conta própria.

Gravando instrumentos em casa e se comunicando remotamente, a banda produziu material ser finalizado no estúdio LAB Sound em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Lá, contaram com as baterias de um amigo e antigo integrante da banda. Carlos Casagrande, membro da banda de 2017 a 2018, gravou as faixas do EP e deixou registrada sua querida passagem pela banda. Por fim, gravaram as linhas finais de voz e entregaram o EP a Max Matta para mixagem e masterização.

Hoje, um ano e meio após a concepção de Impulso, a banda finalmente se encontra em uma formação completa. Além de Felipe Lahm (Voz), Wagner Alexandre (Guitarra e Voz) e Pedro Quintana (Guitarra), o grupo agora conta com Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria)”. 
 

Os Mais Visitados