Cabot autora de “O Diário da Princesa” fala sobre possibilidades de sair o terceiro filme da franquia


Aqui vamos nós aumentar ainda mais nossas esperanças para que “O Diário da Princesa 3″ realmente chegue às telonas. Entrando no clima dos 16 anos do lançamento do primeiro filme no cinemas norte-americanos – completados no próximo dia 3 de agosto – a Entertainment Weekly conversou com Meg Cabot, autora dos livros que deram origem à franquia da Disney, sobre a possibilidade do terceiro filme sair do papel.

 
Julie Andrews, que interpreta a rainha Clarice, disse que ela e Anne Hathaway, nossa eterna Mia Thermopolis, estavam dispostas a fazer o terceiro filme como um tributo ao diretor Gary Marshall, que faleceu em julho do ano passado. Para a revista, Meg confirmou que há, realmente, esse interesse em fazer o próximo longo em homenagem ao cineasta, mas disse que não sabe mais detalhes além de um roteiro já existente. “Então, quem sabe? Como já dissemos, o filme pode acontecer“.

Além da série de livros que deu origem à franquia, Cabot também trabalhou num derivado, onde narra a história de Olivia, meia-irmã de Mia, e foi questionada se o terceiro filme poderia abordar essa questão. “Eu não posso falar. Eu adoraria sentar e falar sobre isso, mas não posso. Não tenho permissão. Mas é realmente sobre seguir o filme e não o livro. Na última versão que li, ela definitivamente não descobre que tem uma irmã mais nova… o que eu, pessoalmente, acho hilário, mas não é essa direção que eles estão seguindo. Penso neles como dois universos diferentes. Tipo, o universo de ‘O Diário da Princesa’ que eu criei, que é incrível, e o universo da Disney, que eles criaram, e que é igualmente surpreendente“.

A escritora ainda afirmou que adoraria ver sua história numa adaptação para a Broadway. “Na verdade, a única coisa que eu realmente espero é um musical, então espero que possamos ter um musical da Broadway… obviamente, alguém tem que escrever as músicas, eu não vou fazer isso porque esse não é meu talento“, brincou ela.

“O Diário da Princesa”, lançado em 2001, e “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, lançado em 2004, registraram enorme sucesso e arrecadaram mais de 300 milhões de dólares em bilheteria. Vamos torcer para que o terceiro saia logo!

Obs: Matéria extraída do site Hugo Gloss

Os Mais Visitados