É amanhã. Via Sacra da Juventude

No próximo dia 07 de abril, sexta, após a Missa das 18h na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, será realizada a Via-Sacra da Juventude da Diocese de Juazeiro, norte da Bahia. A Via-Sacra será apresentada em forma de encenação e meditação. A Via-Crúcis sairá da Catedral, passará pela Avenida Adolfo Viana, Rua Henrique Rocha, Praça Simões Filho, Avenida Flaviano Guimarães e terminará na Comunidade São Geraldo, no bairro São Geraldo. A Via-Sacra consiste em que os fiéis percorram mentalmente o caminho da dor e sofrimento de Jesus Cristo a carregar a cruz desde o Pretório de Pilatos até o Monte Calvário, realizando durante o percurso as meditações.
A Via-Sacra será organizada pela juventude católica do grupo Canto do Zéka com o apoio do Setor Diocesano da Juventude de Juazeiro. Para o criador do Canto do Zéka, Lucas Machado, a Via-Sacra, que será apresentada em forma de encenação e meditação, “é uma oportunidade de conhecer o sofrimento do Cristo no processo da nossa salvação. Apresentar a Via-Sacra é ver o próprio Cristo, tão pertinho, sentir as dores, caminhar com Ele. A juventude está sedenta disso: ver, sentir e caminhar com o Salvador. Será uma grande oportunidade de sentirmos profundamente o verdadeiro sentido da Quaresma”.
Para o referencial do Setor Diocesano da Juventude, Diácono Diego Monteiro, a importância de colocar os jovens para apresentar a Via-Sacra é mostrar a força jovem da Igreja Católica. “Em nossa Igreja particular de Juazeiro, temos uma presença ativa da juventude nas comunidades, pastorais, grupos e movimentos. Somos uma Igreja: juazeirense, franciscana e jovem”, afirmou o Diácono.

Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude

Os Mais Visitados