Willian Soares contador de histórias de Juazeiro ganha prêmio nacional “Baobá”


O contador de história Willian Fernando Soares, recebeu uma honrosa premiação do troféu Baobá, conhecido como o “Oscar” dos Contadores de Histórias, em evento que foi realizado entre os dias 23 e 25 deste mês em Goiânia-GO. Para o profissional, a conquista representa mais um incentivo às iniciativas regionais.

“O prêmio Baobá é o maior reconhecimento a contadores de histórias do país, sendo concedido a contadores que, com suas práticas, desempenhos e ações, fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse e o gosto pela leitura. Em Juazeiro a prática da arte lítero-narrativa tem sido bastante valorizada pela gestão municipal, que tem promovido o acesso e incentivo às narrativas regionais através da inclusão da ludicidade no programa pedagógico da rede municipal de ensino, utilizada de forma intencional para a realização de um processo de ensino-aprendizagem dinâmico e entusiástico”, declarou Willian Fernando ao Portal Zap.

Em seu perfil do Instagram ele agradeceu e comemorou: “Dedico esse troféu a todos que já passaram pelos Contadores de Histórias Juazeiro Vale do São Francisco e aqueles que ainda virão e a todos aqueles que contribuíram de forma direta ou indireta para a construção assertiva e afirmativa do fomento da litero-narrativas na cidade de Juazeiro da Bahia”.

O Prêmio Baobá foi criado em 2016, e este ano realizou sua 6ª edição, homenageando contadores de história, poetas, escritores, bibliotecas, editoras, secretarias de Educação e instituições públicas e privadas, totalizando 15 premiações.

Os Mais Visitados