“Fundação Lar Feliz” participa de “Especial Inspiração” do Luciano Huck

Neste próximo sábado (23), o programa Caldeirão do Huck contará a história de Maria Ressureição Barbosa, mais conhecida como Ressu Barbosa que é diretora geral da “Fundação Lar Feliz”.

O quadro “Especial Inspiração” mostra a história de pessoas quem transformam seu ambiente social, com trabalhos que ajudam a comunidade a melhorar. O homenageado ainda se apresentar no palco do programa diante de vários artistas da Globo, onde vai ser homenageado e parabenizado, para que possa inspirar a todos os telespectadores.

E a inspiração da semana é justamente o trabalho que é desenvolvido pelo “Lar Feliz”. “Sentimo-nos lisonjeados por estar participando do “ESPECIAL INSPIRAÇÃO” e que a gente possa influenciar cada vez mais pessoas para contribuir com um mundo melhor.” – Comentou a Fundação.

A participação do “Lar Feliz” foi gravada no início do ano passado, e vai ao ar no próximo sábado, 23 de janeiro. Então fique ligado no programa Caldeirão do Huck que começa às 16h, e vamos nos inspirar mais ainda com essa fundação que faz um belíssimo trabalho aqui em Juazeiro-BA.

 

“De uma ação assistencial, que visava alimentar pessoas abaixo da linha da pobreza, diante da constatação dos problemas sob os quais vivia toda uma comunidade, cuja renda existente era oriunda da coleta de materiais, inclusive, restos de comida, no então “LIXÃO” existente na cidade, onde crianças de todas as faixas etárias e adolescentes, participavam daquela atividade, alimentando-se das sobras de comida trazidas em sacolas plásticas, o que testemunhamos em diversas oportunidades: A falta de escola para todas, o abuso sexual que deixava as crianças visivelmente apáticas e sem vida, nos fez pensar em algo maior, que pudesse ao menos minimizar as violações de “direitos”, gritantes naquele meio, e após discutirmos com pessoas de um grupo religioso, amadureceu-se a ideia de oficializar o trabalho, para que soluções viessem acontecer em meio a tanta hostilidade. Após muito estudo, analisando que tipo de Organização seria criada, decidimos por uma FUNDAÇÃO, considerando alguns aspectos, como: A obrigatoriedade dos fundadores em ceder um patrimônio, a fiscalização e a prestação de contas pelo Ministério Público, que entendemos, impor transparência, seriedade na Gestão, na aplicação dos recursos recebidos. Assim, nasceu a Fundação Lar Feliz, em setembro de 1998, tendo toda a parte jurídica legal, sendo finalizada em novembro do mesmo ano. Em dois anos de um trabalho árduo, estávamos com toda a estrutura física pronta, para iniciarmos o acolhimento das crianças.

Após promessa do Poder Público Municipal em ceder os Recursos Humanos, o que não foi cumprido, decidimos iniciar o trabalho propriamente dito, em fevereiro de 2002, recebendo 9 crianças com menos de 1 ano de idade, e a partir daí, o trabalho foi crescendo, as parcerias surgindo e hoje atendemos 520 crianças, em tempo diurno integral, das 7:30 hs às 17:00 hs, cuja manutenção é possível, graças às doações de muitos, tanto de insumos necessários à alimentação, à parte pedagógica, higiene, limpeza e etc., como também, das doações em dinheiro, dos pequenos eventos realizados e da venda de bolos produzidos pela instituição uma vez por semana, dos projetos aprovados através de editais de financiadores nacionais. Assim, a FUNDAÇÃO vem funcionando, sendo respeitada e aceita por toda a comunidade, buscando cada vez mais, oferecer oportunidades de crescimento, desenvolvimento, educando-os para a vida, para que os atendidos se tornem verdadeiramente cidadãos críticos e homens de bem.”

Fonte: Lar Feliz

Os Mais Visitados