Bate-Papo com Tia Ressu da “Fundação Lar Feliz”, ficamos sabendo como foi a participação no Caldeirão do Huck


Olá queridos leitores, como vocês ficaram sabendo no sábado passado (23), tivemos a participação da Tia Ressu junto a “Fundação Lar Feliz” no programa “Caldeirão do Huck” no quadro “Especial Inspiração”. E com isso, resolvi fazer umas perguntas para Tia Ressu para saber como foi todo esse momento com o Luciano Huck. Pois bem, vamos lá.

Como a história de Tia Ressu e da Fundação Lar Feliz chegou até o programa Caldeirão do Huck?

 “Nós tivemos uma parceria com uma instituição do rio de janeiro a Brasil Fundeichon e eles nos visitaram quatro vezes ao longo de 2014 a 2019. Nessas oportunidades eles tiveram a condição de conhecer o bairro, conhecer a comunidade, ouvir a comunidade, conhecer o trabalho da instituição através dessas ações, e eles conseguiram colocar em condição de um trabalho causador de impacto positivo aqui na região. E quando o Caldeirão do Huck consulta os seus membros para indicar no Brasil afora instituições que se destacam pelo trabalho que faz, nós tivemos o nosso nome indicado, pelo Rio de Janeiro, como uma instituição que inspira a outras pessoas a desenvolver o trabalho.”

Qual a sensação de ter o trabalho reconhecido por um programa de abrangência nacional, recebendo os aplausos de artistas e figuras importantes para a sociedade?

“Isso foi uma ação muito significativa para o lar feliz porque se tornou conhecido nacionalmente, e a gente espera realmente que isso também venha a causar um forte impacto de forma que nós possamos, não só, manter as nossas atividades, como também ampliá-las.”

A participação no quadro já refletiu de alguma forma nos trabalhos e na manutenção da instituição, já trouxe algum benefício além dos seguidores nas redes sociais?

“Nós entendemos que apesar de todo o trabalho que nós fazemos na linha de educação, na área social, na área de saúde, que nós ainda temos débito com essa população, de oferecer mais oportunidades para que realmente eles saiam dessa condição de pobreza extrema, de falta de cultura, essas coisas assim. Então a gente precisa angariar recursos para que a gente possa oferecer melhores e maiores ações.”

E pra finalizar, como a população tanto juazeirense como das cidades circunvizinhas, e agora o Brasil pode estar contribuição para continuação do trabalho da fundação?

“Já tem sofrido impacto, nós recebemos várias mensagens de outros estados, de outras pessoas querendo a padrinha uma criança e isso é muito importante. E qualquer pessoa pode a padrinha uma criança com o valor mínimo de R$ 50 (cinquenta reais), através das nossas redes sociais, o nosso site que é fundacaolarfeliz.org.br, @fundacaolarfeliz é o Instagram, Fundação Lar Feliz Juazeiro Bahia é o nosso Facebook, e nessas redes sociais lá consta todas as formas que as pessoas possam colaborar, possam contribuir mensalmente ou não, com qualquer valor. Qualquer valor que a pessoa possa contribuir para nós é significativo.

Então foi para nós uma emoção muito grande participar de um programa a nível nacional, e a gente espera que realmente essa repercussão toda vem a trazer benefícios para instituição. Então nós deixamos o nosso agradecimento, os votos de sucesso para que esse veículo de comunicação possa cada vez mais fazer sucesso, muito obrigada e estaremos aqui a disposição.”

Então e isso queridos leitores, a Fundação é um projeto lindo que temos em nossa cidade e que precisa que a população também possa abraçar, contribuir da maneira que lhe for possível. Vou deixar aqui as redes sociais da fundação, então é só você clipe que já vai ser redirecionado direto para lá.

Site / Instagram / Facebook / Youtube

Os Mais Visitados