Comentário sobre o filme Mulher-Maravilha.


Gentheeeeee que filme é esse ein? Fui hoje já na estreia porque está muito ansioso para ver esse filme que nos trailers prometia e não é que a DC não cumpriu, pelo menos com as minhas expectativas.


O filme é praticamente um total empoderamento feminino, as feministas devem ter vibrado bastante com ele, pois conta a história da mulher-maravilha, conhecida por Diana Prince (Gal Gadot) que foi treinada desde de cedo exclusivamente por mulheres, para ser uma guerreira imbatível e ser a princesa das Amazonas, uma mulher que só viu mulher a vida toda e só escutou histórias dos homens e que nunca saiu da sua ilha paradisíaca Temiscira. Até que aparece o piloto Steve Trevor (Chris Pine) que sofre um acidente e cai na praia da ilha, assim dá uma reviravolta na rotina/vida de Diana, que descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode acabar com essa guerra.

Bem, o filme conta a história de Diana em forma de uma memória/lembrança que ela acaba tendo ao receber o presente de um amigo, que daí ela começa a lembrar de como ela chegou ali. A fase dela criança foi demostrada de uma maneira bem interessante, a forma de como foi conta a história ficou legal, não ficou cansativa, como ela ainda era criança e estava conhecendo por causa de sua curiosidade, sua mãe a Rainha Hipólito foi contando para ela e para nós rsrsrsrs. A história dela ter sido esculpida no barro e Zeus deu a vida a ela até que foi fiel ao clássico das HQ’s.


Meu irmão o que são aqueles efeitos? Tudo bem que rolou um pouco de exagero com as cenas lentas, mas não vou mentir que gostei dava aquele ar de froids na quando ela ia bater em alguém ou quando rolava uns tiros ver ela defendendo a bala era froids, aquela cena entra no prédio quebrando tudo (vocês já devem ter visto no trailer) ficou muito foda em câmera lenta. Outra coisa que amei foi a qualidade da cenografia muito, muito boa tem cenas que você fica PQP. Foi tipo assim amazing a cena dela sendo metralhada na guerra e não vou nem comentar cena da igreja #amei

Gostei bastante da interpretação da Gal Gadot, é linda como o papel exige, pois a mulher maravilha ela é sedutora e não vou mentir que amei quando ela colocou seu decote pra jogo rsrsrs só não acredito que aquele look está por cima da armadura e o vestindo tenha ficado tão perfeito daquele jeito (nessa hora lembre dela vestida para matar também em “Batman vs  Homem de Aço”), uma amiga que assistiu comigo hoje achou a Mulher-Maravilha muito sorridente, contente diferente do que víamos nos desenhos ela mais séria, fechada sem sorrisos, mas acredito que era justamente isso mesmo que o filme queria passar, a inocência que Diana tinha antes de conhecer o mundo, antes ela vivia no Paraiso e só ouvia falar do perigo e o mal que o homem causava. Acredito que no próximo filme solo dela ela vá está mais fechada. A atuação de Chris não foi a sua melhor, mas está dentro das melhores.


Falando na questão do vilão até que eu gostei, tem aquele mistério para ver logo a cara de Hades (sim, para que nem sabia sorry pelo spoiler, mais já tinha saído isso) e ver aquela batalha épica que você já queria ver desde da hora que entrou no cinema rsrsrsrs. Danny Huston o ator que faz o vilão Lundendorff, que aliás ele já deu vida a outro coronel malvado em X-Man e se saiu muito bem em ambos o papeis, nesse ele me fez pensar que ele era Hitler, não sei porque era uma guerra que envolvia a Alemanha ou porque ele era super mal. Vendo a primeira batalha que você acaba pensando que vai ser a batalha por ter visto um pedaço no trailer, acaba sendo realmente fraquinha e para quem pensa que ali é o vilão principal pode acabar se decepcionando, apesar que mesmo não sendo a luta principal, poderia ter tido mais emoção. Uma coisa que fiquei meio confuso (pule esse parágrafo porque la vai um spoiler), se Diana é filha de Zeus e Hades é irmão de Zeus porque então ela diz “Adeus meu irmão”? Não seria tio? Enfim fiquei na dúvida depois procuro mais fundo.

Enfim, não vou comentar mais porque se não vou acaba contando o filme e não vai prestar, sei que uma coisa posso dizer, a mensagem final passada por Diana é muito bonita e serve para toda humanidade, que o AMOR vence qualquer coisa, qualquer guerra, que o ser humano pode ter até um pouco de bem e mal, e quem escolhe o que prevalece é ele e mais ninguém, podemos ter vários heróis na luta diária, mais só quem pode definir quem vence até mesmo nossas brigas internas somos nós mesmo. Uma achei uma belíssima mensagem e com isso me lembrei também do monologo de superman que teve no filme “Batman vs Homem De Aço” que ele falava justamente dessas coisas de deuses e humanidade, de queremos colocar algo ou alguém em um pedestal que não a pertence. Finalizo aqui meu comentário sobre o filme, queria falar bem mais, mas vejo que se continuar vou acabar contando o filme e já torço para que o filme “Liga da Justiça” seja tão bom quanto esse ou mais. Um nota de zero a dez para o filme, eu dou nove.

Os Mais Visitados