Prefeitura de Juazeiro amplia toque de recolher do Governo do Estado em duas horas


A Prefeitura de Juazeiro vai ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia, que começa nesta sexta-feira (19). O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, durante sete dias. No município, a medida será aplicada das 21h às 6h.

 "Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 90%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como ampliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação", explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais.

Ascom-PMJ

Lembrando que o decreto do governador determina que estabelecimentos comerciais, como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas, deverão estar fechados e vazios às 22h.  Os serviços de delivery serão proibidos para bares, restaurantes e semelhantes, sendo permitidos apenas para farmácias. Além disso, os estabelecimentos não devem funcionar de portas fechadas durante o período do toque de recolher.

Os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros não serão alcançados pelo decreto.


Os Mais Visitados