Deus Não Esta Morto 2

Buenas Noche, hoje trago a sessão cinema


Assistir hoje o filme Deus não esta morto 2 um filme que estava querendo muito assistir, pois assistir o Deus não esta morto 1 com o grupo de jovens da igreja que participo e gostei muito. Bem depois que assistir resolvi da minha opinião como sempre faço com todos os filmes que assisto, então vamos lá.

Deus Não esta morto 2 é um filme americano que muitos falam que é produzido por protestante mas é classificado como Drama, dirigido por Harold Conk e contracenado por Melissa Joan Hart (Grace),  Ray Wise (Pete), David A.R. White (Reverendo Dave), Jesse MetCalfe (Tom), Hayley Orantia (Brooke), Maria Canals-Barrera (Catherine) entre outros. O filme trata de uma professora cristã que ao responder uma pergunta feita por uma aluna acaba recebendo um processo por ter respondido essa pergunta que falava de Jesus. O filme aborda a questão da politica americana de querer separa estado e religião e o que se deve ou não falar em sala de aula a respeito de Jesus Cristo.

Apesar das pessoas falarem que o filme é mais um protestante, em momento algum vi da ênfase a eles, o filme é praticamente uma aula de historia na época do Ginásio. Na aula de historia todas já sabem que fala da Igreja Católica Apostólica Romana. Boa parte do filme passa no tribunal onde a professora esta sendo julgada por quebra uma suposta lei, mais acaba sendo voltada para a existência de Jesus, e a demonstração de fé das pessoas.

O filme não tem aquela fotografia perfeita mais não deixa a desejar. Quem presta bastante atenção nós detalhes notará que a muitos indícios do Catolicismo no filme desde as falas dos personagens ate nos objetos usados em cena e nos personagens, é atriz que usa pulseira, colar com uma cruz e ate mesmo na porta da residencias, bem como também imagens de Nossa Senhora na vidraça da igreja. O roteiro do filme é bem trabalho e desenvolvido ao decorrer do filme que ao meu ver não só quer passar, afirma que Deus esta vivo mais bem como fazer uma discussão, reflexão sobre o que deve ser abordado dentro de uma sala de aula pelos professores a respeito de religião e sobre as leis do governo sobre as demonstrações de fé perante órgãos públicos.

Apesar do filme discutir esses assuntos, acho que ele poderia ter sido trabalho de outra maneira, poderia ter mostrado um outro ambiente, algo mais dia-a-dia, algo mais realista. Não gostei muito do jeito da protagonista (professora Grace interpretada Melissa Joan Hart) sendo uma pessoa, muito calminha, docinha, muito semblante triste mesmo sorrindo deixando-a sem sal (mesmo ela me lembrando a Ranger Rosa, mais vi agora que ela fez Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, sabia que era familiar o rosto). Um personagem que achei boa a interpretação que passou bem a imagem de contra de mal foi o advogado Pete Kane (Ray Wise) e também a garota dos cabelos coloridos que apesar de não ter fala alguma praticamente, soube da seu ar de mistério. Gostei bastante de trazer fatos mais concretos, com mais embasamento para provar e defender a professora.

Por fim concluo que é um bom filme e indico a todos não importando a sua crença, pois não fala da religião em si e sim da existência de Deus em nossas vidas e sobre o que é abordado nos colégios, pois pensamos que isso é apenas um caso lá nos Estados Unidos, mais não, aqui no Brasil também já foi cortado a matéria religião da grade escolar das escolas publicas. É um ótimo filme para refletir sobre essas questão.

DEUS não esta morto. Certamente esta VIVO

Spoiler

Uma das cenas mais bonitas do filme é quando os jovens vão a porta da casa da professor com velas na mão e cantam uma musica "Quão Grande És Tu" para ela fazendo um coro lindo só a capela.
"Então minh'alma canta a ti Senhor Quão Grande és tu, quão grande es tu"
Ah e amei os sambas que deram na cara do advogado de acusação. kkkkkkkkkk

Os Mais Visitados