Duzz lança “ASAS”, trap sobre viver e acreditar em arte no Brasil


Parte da famosa gravadora de trap carioca UCLÃ, o rapper Duzz, originário do interior de São Paulo, acaba de lançar seu mais novo single “ASAS”, em todas as plataformas digitais via ONErpm, nesta quinta-feira, 20. Nas novas rimas, o artista questiona “Se eu abro minhas asas, quem fica?”, refletindo sobre como é viver de arte e realmente acreditar nesse meio no Brasil, tecendo uma crítica social e relembrando o processo que o levou até onde está agora. A faixa chega junto de um videoclipe disponível no canal de Duzz.
   
Com uma pegada diferente da estética que assume dentro dos lançamentos da UCLÃ, como os hits “Safadinha” e “Bandida”, ao lado de Sobs, Sueth e Sos, “ASAS” é um trabalho sentimental e introspectivo, falando sobre as cobranças, aplausos, erros e acertos, tudo parte da vida de um artista como Duzz. A nova faixa foca mais no seu público fora da cena tradicional do trap carioca e “carrega muito da essência que eu sempre trouxe no texto”, reflete o rapper.

“‘ASAS’ é um som que remete muito ao que meus ouvintes conhecem do meu trabalho, acredito que carrega muito da essência que eu sempre trouxe no texto somado à evolução musical que eu obtive nos últimos anos”, afirma Duzz.


E o artista ainda emenda: “Nesses 2 anos que passaram eu acabei focando mais em outros projetos e acabei me afastando um pouco dos singles, como fiz em 2019/20, por isso vejo esse novo trabalho como um certo retorno, a sensação que eu tenho é de que eu estava em hiato e agora meu primeiro lançamento em anos está sendo feito, estou muito feliz com o resultado”.

No ano passado, 2021, o artista lançou seu álbum de estreia, “Além dos Satélites: Missão Renova”, que conta com 31 músicas, uma para cada dia do mês. Com mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e faixas que já passaram das 50 milhões de reproduções, Duzz tem se solidificado no trap brasileiro.
 

Os Mais Visitados