Desrespeito: Banda Fulô de Mandacaru tem show cancelado em São João de Maceió sem aviso prévio: "Se pensam que vão calar o forró, estão muito enganado"


A banda Fulô de Mandacaru que ficou conhecida nacionalmente ao vencer o programa SuperStar da Rede Globo em 2016, passou por uma situação nada agradável nesta terça-feira (27), na cidade Maceió (AL). Em vídeo a banda comentou do descaso que sofreu com a produção do “MassaYó”, São João da cidade.

Decepcionados, os integrantes divulgaram nas redes sociais dois vídeos, nos quais relatam o que aconteceu. Desde o início, com um aviso “fora de hora” sobre a alteração no “horário do show”, até a saída da cidade, sem nenhum pedido de desculpas e sem pagamento. No primeiro vídeo os integrantes informam que foi combinado que o show estava marcado para as 20h como foi divulgado, mas de última hora e sem uma combinar, foram trocados com Nadson Ferinha que passou para às 19:30 e a Fulô de Mandacaru às 03h da madruga.

“Era para ser um dia de alegria e virou dia de tristeza. De desrespeito com os fãs e com o forró e com as tradições”, declarou. Os músicos lamentaram a alteração repentina e disseram que fãs que saíram de outras cidades foram prejudicados. “Mais um episódio contra o forró. Gostaríamos de uma resposta da prefeitura. Também da CPA produções. Aguardamos com toda a equipe, de forma educada. Não desse jeito, dessa forma”, disse. Armandinho disse que não se curvaria a essa situação e pediu desculpas aos fãs da Fulô de Mandacaru. “O São João tem que ter forró. Não vamos nos calar, nem que nossa vida seja ceifada, vamos defender a nossa cultura. Viva o São João e viva o forró”, declarou.

Em um segundo vídeo, a banda continuou sem resposta. “Sem nenhuma satisfação. Era contrato para show de uma hora e vinte minutos. Ninguém cumpriu nada”, disse. “Contrato só serve para quem tem palavra. Caso contrário, não serve de nada. A luta continua”, afirmou Armandinho.

Ao fazer o desabafo, o músico da Fulô de Mandacaru lembrou de outro episódio recente envolvendo o desrespeito a ícones da tradição do forró no São João Nordestino.

Os Mais Visitados