Após ser criticada por não ter babá e romantizar maternidade, influencer Rayssa Buq se pronuncia


A influencer Rayssa Buq se pronunciou após ter sido criticada por romantizar a maternidade e por não ter babá.

Uma internauta comentou indiretamente que ela usa a maternidade para lacrar: “Tem dinheiro e passa o dia todo reclamando do filho”. Rayssa usou suas redes para responder essas críticas. “’Virei mãe e tenho babá’. Você tem babá? Então você não é mãe, se mãe é quem cria, então mãe é a babá. ‘Virei mãe e não quero babá’. O que? Você tem dinheiro e não quer ter babá? Caça like. ‘A maternidade é leve, não tem desafios e eu não tenho nenhuma dificuldade’. Olha lá, a blogueira de centavos romantizando a maternidade”, iniciou Rayssa.

“Independente do que você faça ou fale, você sempre será julgada. Se você romantiza ou não a maternidade, se você tem babá ou não, se você tem rede de apoio ou não, isso não importa, o que importa é que você é mãe e uma mãe sempre é julgada, independente das escolhas que ela faz ou deixa de fazer”, comentou Buq.

“Se as pessoas não respeitam mães que tiveram recentemente, que ainda estão na fase do puerpério, o que você acha que essas mesmas pessoas faram com essas mães que já saíram no primeiro mês”, continuou.

“Atacar uma mãe fala muito mais sobre você, do que sobre quem estava sendo julgada. “Ah, mas eu não citei o nome dela, só curtir alguns comentários que a mencionavam”. Falar o que quer na internet é muito simples, agora sustentar o que você fala, isso não é simples, isso é ser mulher, cadê o peito doutora, não vai segurar?”, falou Rayssa.

“’Já tá assim e não tem nenhum mês, imagina quando chegar no terceiro mês’. Não tem nenhum mês e você já faz vídeo julgando uma mulher no puerpério? No terceiro mês vem outro vídeo? Aguardo ansiosamente”, debochou.

“No mundo que a gente vive raramente você verá um homem julgando uma mulher, na maioria das vezes são sempre elas contra elas. Mas porque precisa ser assim? Por que é assim? Pelo que pude ver nos seus vídeos você me conhece pouquíssimo então deixa eu me apresentar. Sou Rayssa, humorista, cristã, blogueira, esposa e mãe. Mas e você, quem é?”, finalizou Buq.

Os Mais Visitados