Comentando filmes: “Os Incríveis 2”


No final do mês passado a Disney e a Pixar lançaram continuação do filme os “Os Incríveis” lançado a 14 anos atrás. O novo longa-metragem “Os Incríveis 2”, continua com uma temática ótima, e tem como extrair vários mensagem do longa.

Eu gostei bastante do clipe, eles conseguiram passar mensagens positivas, criticas serias a sociedade e ainda teve aquela pitada cômica maravilhosa. O filme é uma continuação real do primeiro, pois nele não se passa anos e anos, eles estão super bem não. No longa continua aquele debate da proibição que o governo adotou para a atuação dos super-heróis, considerando eles ilegais. Até que o senhor Incrível e a Mulher-Elástica voltaram a ativa com os filhos.

Nesse segundo, uma empresa bilionária administrada por dois irmãos (um homem e uma mulher) que resolvem ajudar a legalização dos heróis, e para isso escolhe a Mulher-Elástica para combater o crime mostrando que os heróis são necessários a sociedade. A escolha dela gerou uma discursão como senhor incrível, de porque não ele que é mais forte e de uma certa maneira homem. Até que é mostrando um gráfico que ela sabe lhe da melhor com as situações sem ter muitas vítimas ou nenhuma.

Sabemos como a sociedade é, que muitas das vezes da preferência para homens só por ser homem e ser aparentemente forte, mesmo que não tenha tanta experiencia ou traga um rendimento melhor que a mulher. E esse ponto é tocado no filme.

Outro ponto tocado que envolve a questão machista da sociedade que é ligado ao anterior é a questão da mulher ter que cuidar dos filhos enquanto o homem trabalha fora de casa. E eles tratara isso muito bem, colocando a mulher para trabalhar fora e ser a que sustenta a família, enquanto seu marido cuida dos filhos e da casa que muitas das vezes não sabe fazer nada e foi uma das coisas demostradas. E que são coisas que não necessita realmente de força e sim de jeito. Como por exemplo, ensinar para seu filho a matemática, como olha seu baby que quando você menos espera ele já está aprontando, as refeições que tem que fazer e muito mais. Gerenciar uma casa não é tão fácil como muitos pensam.

O filme faz outra crítica em um dos diálogos do vilão, que vê as pessoas muito dependentes de “super-heróis” para tudo, mesmo quando você pode resolver a situação, você pode ter sua independência. Porque muitas pessoas depositam sua esperança, sua salvação em políticos ou em outras pessoas, mas que na realidade ela própria pode resolver. Eu achei até o nome do vilão uma direta “O Hipnotizador”, que controla as pessoas atrás das mensagens em suas lentes (telas).

Enfim, gostei muito do filme, tem enumeras mensagens que podem ser tiradas, essas foram algumas, amei muito, muito mesmo o bebê (Zezé), me acabei dele brigando com o animal rsrsrsrs foi maravilhoso e divertido. Quem ainda não assistir não perca a chance de assistir em 3D na telona, vale a pena. E essa semana o Cinemark no Jua Garden está de 5,50 meia entrada, em filmes 3D.

Os Mais Visitados