ONErpm lança disco comemorativo de São João com Elba Ramalho, Frank Aguiar e outros artistas de destaque do Norte e Nordeste


A ONErpm, a maior desenvolvedora de soluções de marketing e tecnologia para negócios de música do país, além de ser a principal responsável pela distribuição digital de músicas lançadas no Brasil, resolveu unir um time de peso de artistas do norte e nordeste para o lançamento do disco “Arraiá ONErpm”, que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, e tem como objetivo celebrar as festividades de São João.
   
O disco conta com sete releituras de grandes sucessos da música nortista e nordestina, com ao menos dois artistas participando em cada uma.

A música foco é “Brincar de Amar”, originalmente do grupo Mastruz com Leite, que, nesta nova versão, é interpretada por Elba Ramalho e a pernambucana Michele Andrade, e conta com a produção do renomado Yuri Queiroga, que, entre outros feitos, foi o mais jovem vencedor do Grammy Latino, por “Qual Assunto Mais Lhe Interessa”, disco da própria Elba Ramalho.

Michele Andrade aproveitou para celebrar a oportunidade de cantar com um grande nome da música brasileira: “Para mim é uma honra imensa gravar com a Elba, ela que é um ícone nacional e representante da mulher nordestina, que não deixa suas raízes. Nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar viver um momento como esse. Como mulher arretada é um privilégio fazer esse projeto. E a música que vamos fazer juntas é um hino que está no coração do Brasil. Elba é um espelho para nós que somos dessa nova geração e me sinto muito lisonjeada em viver esse momento com ela”.

“É um desafio muito especial, produzir esses clássicos da nossa música, com liberdade para trazer uma nova interpretação, com elementos da música tradicional nordestina e da música contemporânea universal. Artistas consagrados como Elba Ramalho e Frank Aguiar, que já tem a carreira consolidada, sua marca impressa na nossa cultura e Michelle Andrade e Vitinho imperador, artistas da nova geração, que estão construindo uma caminhada muito promissora na música contemporânea brasileira”, emendou Queiroga.

Outro destaque do disco é o clássico “Morango do Nordeste”, em mais um encontro de gerações – que conta com as vozes de Frank Aguiar e Vitinho Imperador, e, também, produzido por Yuri Queiroga.

A ação, do ponto de vista corporativo, além de celebrar a data, vem de encontro com a expansão da empresa e o olhar sobre a cultura das duas regiões do país.

“A iniciativa é uma forma de presentear os fãs com colaborações de impacto e mostrar que música não tem receita e nem idade. Chegar com os escritórios no Nordeste nos deu ainda mais visão de quanto a região contribui para o país culturalmente e o quanto podemos somar nestes cenários”, afirma Izabel Marigo, head de A&R e Desenvolvimento de Negócios na ONErpm.

“O projeto ‘Arraiá ONErpm’ é um pontapé inicial de um novo momento para nós, que é a valorização do patrimônio cultural das regiões Norte e Nordeste. A ONErpm vem expandindo suas operações nessas duas regiões e esse pioneirismo também precisa ser traduzido em iniciativas diferenciadas. Sendo assim, buscamos trazer artistas e canções que representam distintos públicos, locais e com trajetórias muito diferentes. É uma produção plural, feita com muito carinho por cada pessoa que participou" finalizou Julian Lepick, gerente das regionais Norte e Nordeste na ONErpm.

“Foi uma experiência muito linda na minha vida. Eu nunca tinha cantado assim com meus filhos, gravando uma canção com eles. Uma canção que tem muito sucesso! Cada um deles que ia para o microfone cantar eu ficava encantado no estúdio. De uma forma muito agradecida eu fico aqui com o coração cheio de amor por esse projeto da ONE que é lindo demais! Parabéns para vocês e parabéns para a gente também!” – Nando Cordel.

“O nosso São João no Amazonas é o Boi Bumbá, regravar esse hit bovino na pegada Eletroboi e ainda mais com a minha diva Márcia Siqueira, com quem sempre quis fazer algo, foi inesquecível. Sente o Swing das Marcinhas!” – Márcia Novo.

“Que maravilha poder fazer parte deste projeto com a Márcia Novo, revisitando este clássico da Toada Amazônica, que é o ‘Urê, rê, rê’. Já é sucesso, com certeza!” – Márcia Siqueira.

Os Mais Visitados