SAIUUUUU!!! IZA lançou seu primeiro álbum “Dona de Mim”


Aêeeee Brasil, enfim está entre nós um dos álbuns brasileiros mais aguardado do ano. A nova musa brasileira IZA acaba de lançar seu primeiro álbum que já lhe digo que é maravilhoso, uma mistura de ritmos e participações froids. O álbum intitulado “Dona de Mim” contem 14 faixas com sete participações: a rainha do Brasil Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Gloria Groove, Ruxell, Thiaguinho e os dois que já foram lançados como single Falcão no primeiro single “Pesadão” e Rincon Sapiência que lançaram “Ginga” o single que está sendo trabalhado.

A faixa “Corda Bamba” que tem a participação de Ivete ficou muito boa com uma pega de Jazz, tem toda uma cara de filme americano rsrsrsrs, não tem como não escutar e ficar parado e as vozes combinaram bastante velho quase não percebo quando muda. “Bateu” que tem a participação de Ruxell é outra ótima com a pegada de reggae e que tem um solinho de guitarra froids, Ruxell participou na composição e produção, porque não aparece cantando.

“Rebola” com Carlinhos Brown e Gloria Groove vai ser com certeza outro hit, não tem Brown cantando com certeza foi na composição e produção, mas tem a voz de Gloria meio que em forma de rapper. A faixa “É Noix” que tem a participação de Thiaguinho é a mistura de pop com o samba, ficou boa as vozes se encaixaram.

As músicas solo eu gostei de “Saudade Daquilo” que é aquela mais romântica, me lembrou um pouco as músicas do Fifth Harmony as faixas “Angel” e “Deliver”, mas totalmente original. “Você Não Vive Sem” é uma faixa quase acústica, IZA está acompanhada de violão e cajón que é justamente para algo mais acústico. “Engano Seu” é outro que ficou muito boa, e eu já fiquei dançando e falando engano seu, engano seu rsrsrsrs. “Toda Sua” é aquela música que não vai ser um grande hit mais quando tocar a galera vai dançar e cantar.

A faixa título do álbum “Dona de Mim” que achei que seria com uma pegada tipo “Esse Brilho é Meu” foi totalmente ao contrário, uma canção bem mais calma que usou até trompete. “Lado B” é quase uma balada romântica e tem uma letra linda, achando letras bem românticas esse álbum rsrsrs. E que música maravilhosa é “No Ponto” que pegada de Jazz, amei ela cantando só no estalo de dedos e depois entra o piano, o baixo e os pratos da bateria. “Linha de Frente” é a faixa que mais tem a ver com os dois primeiros singles lançados.

Eu achei o álbum muito bom, bem original, não seguiu a tendência dos singles atualmente que faz uma mistura de pop, fank, eletrônico e sertanejo. IZA veio com algo mais “original”, algo mais internacionalizado com instrumentos que você não ouviu nas músicas de sucesso atualmente. Bato palmas para álbuns com essa qualidade musical, uma sonoridade única que vem seguindo a tendência. Já não vejo a hora de ela lançar o clipe de “Corda bamba”, “Rebola”, “Saudade Daquilo”, “Lado B”, “No Ponto” rsrsrsrs por mim poderia ter sido um álbum visual que seria perfeito, IZA trabalha bem com clipes.

Cinco dos sete singles lançados antes do álbum não entraram, “Esse Brilho é Meu” que entendo que foi single comercial e “I Put A Spell On You” é um cover, “Te Pegar” “Vim para Ficar” e “Quem Sabe Sou Eu” tem um certo potencial pro álbum, mas vejo também que não tem muito a pegada do álbum. Enfim, eu já favoritei o álbum e coloquei várias faixas nas playlists que tenho, a espera valeu a pena. Ouça:














Os Mais Visitados